Alpha, o cão de raça rotweiller que mordeu uma mulher no braço no restaurante "O João", na praia setubalense de Galapos, "foi provocado com um guarda-chuva do companheiro desta, quando ambos entraram no restaurante que se encontrava fechado e não acataram as ordens de saída do funcionário".
Quem o diz é Vanessa Ribeiro, dona do cão e filha da proprietária, bem como o funcionário que presenciou a situação, Mário Martins. "O Alpha estava no interior do restaurante, mas como estava fechado não foi necessário colocar o açaimo", refere Vanessa Ribeiro.
Mário Martins conta que pelas 16 horas, estava a remodelar o telhado e reparou que o casal entrou pela porta, forçando-a. Pressentindo que algo poderia correr mal uma vez que o cão se encontrava solto, alertou o casal para sair do restaurante.
"Não acataram a ordem e o Alpha, que estava a brincar a um canto, dirigiu-se ao encontro do casal e começou a cheirar a mulher. O seu companheiro pegou no guarda-chuva para afastá-lo e foi aí que o cão mordeu o braço da senhora", afirma Mário Martins.
A Polícia Marítima foi acionada para o local e o cão foi para o canil municipal, de onde saiu esta segunda-feira após ser observado. A vítima apresentou queixa na noite de sexta-feira após ser assistida no hospital de Setúbal.