Golo de Hurtado coloca vimaranenses na luta por um lugar de acesso à próxima fase da Liga Europa.
Em posição delicada no Grupo I, o Vitória de Guimarães estava obrigado a vencer os franceses do Marselha para se aproximar dos dois primeiros lugares. Pedro Martins não entrou em poupança para a receção ao Benfica, no domingo, e ganhou a aposta, com a conquista de três importantes pontos.
O Vitória de Guimarães teve um ascendente no encontro e dispôs das melhores oportunidades de golo. Contudo, a falta de pontaria dos avançados e a trave da baliza do Marselha, que aos 65 minutos negou o golo a Rafael Martins, ia mantendo o nulo no marcador.
O nó ficou desfeito aos 80 minutos. Heldon fez um cruzamento perfeito para Paolo Hurtado e o peruano antecipou-se à defesa gaulesa e cabeceou para golo, sem hipótese de defesa. Até ao final, os vimaranenses seguraram a vantagem sem terem de passar por grandes sobressaltos.
No outro jogo do grupo, os austríacos do Salzburgo e os turcos do Konyaspor não foram além de um empate sem golos. O Salzburgo é líder com oito pontos, seguido do Marselha com seis. Vitória de Guimarães e Konyaspor têm quatro pontos conquistados.