A PSP de Lisboa está a investigar uma agressão na via pública por seguranças que alegadamente pertencem à discoteca Urban Beach, segundo confirmou ao JN o Comando de Lisboa. Os dois seguranças já terão sido identificados pela PSP, na sequência da análise do vídeo da agressão e de recolha de informação.
As agressões ocorreram na madrugada de quarta-feira e foram filmadas a partir de um telemóvel. As imagens já estão na posse da Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa e foi na sequência da avaliação destas imagens que a PSP conseguiu identificar os suspeitos.
Também o Ministério Público abriu um inquérito e está a investigar este caso de violência na via pública.
As imagens reportam dois ou três seguranças a agredirem a murro e pontapé duas vítimas, uma delas já caída no chão, na sequência de um murro.
São facilmente visíveis os pontapés sobre a vítima inerte no chão, sem constituir qualquer ameaça. Nas imagens surge ainda uma jovem que é igualmente agredida quando tenta ajudar o jovem caído.
A discoteca Urban integra o Grupo K e Paulo Dâmaso, administrador, admitiu em entrevista à RTP3 que os seguranças em causa prestam serviço no espaço noturno, mas fazem parte de uma empresa que presta serviços ao Grupo K.
Paulo Dâmaso adiantou que os seguranças já foram afastados e explicou que os incidentes ocorreram fora da discoteca e que uma das vítimas estaria a praticar "algum tipo de crime". No entanto, Paulo Dâmaso salvaguardou que "nada justifica" a reação dos seguranças.