Um homem armado fez reféns, este domingo, num salão de bowling, em Nuneaton, no centro de Inglaterra, mas horas depois a polícia terminou o incidente, entrando no local e detendo o sequestrador.
A imprensa local refere que o homem estava armado com uma caçadeira de canos serrados e fez dois reféns, ambos funcionários da empresa. Tudo começou cerca das 15.30 horas.
Segundo o responsável pelo salão, em declarações à Sky News, todos os outros trabalhadores escaparam ilesos. O sequestrador será, segundo Mehdi Afshar, "um ex-marido ou ex-namorado de uma das funcionárias", informação que diz não ter ainda conseguido confirmar.
Por volta das 19 horas, a polícia, que se deslocou para o local com meios reforçados, acabou por invadir a zona e deter o sequestrador. Os dois reféns estarão a salvo.
O homem teve de ser atendido pelos serviços médicos no local do incidente e depois transferido para um hospital, enquanto os dois reféns escaparam ilesos, segundo o serviço de ambulâncias de Midlands.
O centro de diversão Bermuda Park, em Warwickshire, com um cinema, um ginásio e uma zona destinada a crianças, teve de ser evacuado e encerrado ao público hoje depois do suspeito ter entrado no bowling e ter feito dois reféns, que manteve sob ameaça de uma arma de fogo durante mais de quatro horas.
Em comunicado, o corpo policial reiterou que o incidente não está relacionado com "qualquer atividade terrorista" e congratulou-se com o desfecho.
"Estamos satisfeitos por ter havido uma solução pacífica e sem feridos", indicou o comissário-chefe da polícia, Alex Franklin-Smith.