Com uma novidade no onze - Bruno César alinhou de início -, o Sporting não conseguiu, este sábado, manter o pleno de vitórias e cedeu os primeiros pontos da época ao empatar (1-1) com o Moreirense.
A equipa da casa foi a primeira a criar perigo. Tozé, aos seis minutos, aproveitou um erro de Coates e rematou forte mas saiu ao lado. Aos 10, foi a vez do Sporting, mas o remate em arco de Alan Ruiz não foi o melhor.
Numa primeira parte bastante equilibrada, foi o Moreirense quem chegou primeiro ao golo. Com um grande tento, Rafael Costa deu a vantagem à equipa de Manuel Machado perto do intervalo.
Na segunda parte, o Sporting entrou disposto a mudar o resultado e chegou ao empate aos 61 minutos, graças a um autogolo de Aberhoune. O guarda-redes do Moreirense defendeu um remate de William Carvalho para a frente e esbarrou no central, que acabou por marcar na própria baliza.
O Moreirense respondeu logo em seguida, através de Rafael Costa, mas valeu a atenção de Rui Patrício. Gelson Fernandes, aos 68, teve a melhor oportunidade do encontro e esteve perto de marcar o golo que daria a vantagem aos leões mas a bola bateu na trave.
Na próxima jornada, o Sporting recebe o F.C. Porto e o Moreirense defronta o P. Ferreira na Capital do Móvel.