O homem, de 51 anos, regou a companheira de 42 anos com gasolina, em seguida regou-se a ele, incendiou-se e atirou-se para cima dela. Ficaram os dois com queimaduras graves.
A mulher foi transportada de helicóptero para o Hospital Pedro Hispano, no Porto. O agressor, às 23 horas, ainda estava no local para ser igualmente transportado de helicóptero para uma unidade hospitalar.
Segundo apurou o JN, junto de fonte policial, o episódio de violência ocorreu esta quarta-feira ao final da tarde, na rua Monsenhor Manuel Bastos, em Peniche, distrito de Leiria. Por razões que estão por apurar, mas que poderão estar relacionadas com questões passionais, o homem abordou a companheira quando esta estava dentro de uma viatura, partiu um vidro com uma marreta e atirou-lhe com o combustível. Sem dar tempo de reação à mulher, regou-se também a ele, incendiou-se e atirou-se para cima dela, já em chamas.
Os dois foram socorridos ainda no local, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi acionado o helicóptero do INEM para os transportar. As vítimas residem ambas em Peniche e têm um historial de conflito já conhecido das autoridades. Neste momento, estariam separadas.
A PSP de Peniche tomou conta da ocorrência, criou um perímetro de segurança para preservação das provas, mas devido à natureza do crime, transmitiu o caso à PJ de Leiria, que fez deslocar uma equipa de inspetores para realização de exames periciais, que suportem a investigação.