NO AR

Música Variada da nossa Playlist

Com: Auto-DJ
Horário: Visualize a Programação
PAÍS

Portugal euro

 

UM ATÉ BREVE LOC ANTÓNIO

Luto

Sugestões Musicais
  • 1
    Tina Turner

    Tina Turner

    What s love got to do with it
  • 2
    Linda de Suza

    Linda de Suza

    Uma moça chorava
  • 3
    Lady Gaga

    Lady Gaga

    Always remember us
  • 4
    Tracy Lawrence

    Tracy Lawrence

    If The World Had A Front Porch
  • 5
    Sara Carreira

    Sara Carreira

    Sem ninguém saber
  • 6
    Giulia Be, Luan Santana

    Giulia Be, Luan Santana

    Inesquecível
  • 7
    Ozuna & Anitta

    Ozuna & Anitta

    Muito Calor
  • 8
    GIMS, Maluma

    GIMS, Maluma

    Hola Senorita
  • 9
    Eduardo Luzquinos

    Eduardo Luzquinos

    Someone you loved
  • 10
    Luis Fonsi (ft. Daddy Yankee)

    Luis Fonsi (ft. Daddy Yankee)

    Despacito
  • 11
    DJ Snake, Selena Gomez, Ozuna, Cardi B

    DJ Snake, Selena Gomez, Ozuna, Cardi B

    Taki Taki
  • 12
    Miguel Alexandre

    Miguel Alexandre

    Eu confiava em ti
  • 13
    Major Lazer e Anitta

    Major Lazer e Anitta

    Make It Hot
  • 14
    Adele

    Adele

    Set fire to the rain
PÁGINA DO FACEBOOK

GLOBO ORIGINAL DESDE 2012

Eventos
Nenhum registro encontrado
REDES SOCIAIS
            
APP PARA TELEMOVEIS

Clique na imagem para Baixar a aplicação atualizada na versão 2.0 para Android versão 6.0 ou superior no Play Store e oiça-nos no seu telemóvel com ligação à internet, obrigado.

ESTATÍSTICAS
   Visitantes:  60195
    Usuários Online:  1
GOSTO DO SITE

 

Secção disponivel quando está logado no facebook

 

Notícias » Mundo

08 de Novembro de 2017
Igualdade
Danica Roem é a primeira mulher transgénero eleita nos EUA
Clique para ampliar

A democrata Danica Roem, 33 anos, tornou-se a primeira mulher transgénero a ser eleita nos Estados Unidos, ao vencer o republicano Bob Marshall nas eleições para a assembleia local na Virgínia.

O Partido Democrata dos Estados Unidos elegeu, na terça-feira, dois governadores, nos estados de Virgínia e Nova Jersey, os únicos em jogo este ano.

No estado da Virgínia, os democratas mantiveram-se no poder graças à vitória do candidato Ralph Northam (53,6% dos votos) contra o republicano, Ed Gillespie (45,2%).

Mas o estado de Virgínia assistiu também a uma vitória pioneira: a candidata democrata Danica Roem venceu o republicano Bob Marshall na assembleia local, tornando-se a primeira mulher transgénero a ser eleita.

Apurados 95% dos votos, esta antiga jornalista de 33 anos tinha 55% dos votos. O seu adversário era assumidamente contra a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo e defensor da proibição de os cidadãos transgénero usarem as casas de banho públicas de acordo com a sua identidade.

Durante a campanha, Bob Marshal tentou tirar partido da identidade de género assumida por Danica Roem para conseguir "vantagem" junto dos eleitores, tendo declarado numa rádio que a sua adversária era "claramente um homem" e chamando-lhe "ele", além de defender que o seu comportamento "vai contra as leis da natureza e de Deus".

Danica Roem "respondeu" dando enfoque a questões que têm impacto na vida dos eleitores, como as acessibilidades entre o 13.º distrito da Virgínia e Washington DC. Mas não ignorou os "ataques" de que foi alvo. "Sou uma rapariga crescida, sei tomar conta de mim", declarou.

E teve apoios importantes a nível político, como foi o caso de Joe Biden, ex-vice-presidente de Barack Obama.

"Esta é uma vitória de Danica e de todos os transgéneros americanos", sublinhou Hayden Mora, líder de um grupo político de ativistas transgéneros que apoiou a candidatura Danica.

"Os grupos de ódio fizeram o que fazem sempre - tentaram assustar e distrair os eleitores. Mas, desta vez, conheceram uma candidata que não desistiu", acrescentou.

Aisha C. Moodie-Mills, dirigente de um fundo eleitoral LGTB que contribuiu para a campanha de Danica, defende que esta vitória "envia uma mensagem poderosa aos legisladores anti-transgéneros de todo o país... A vitória de Danica é um marco histórico na nossa marcha pela igualdade".

Vitória democrata em Nova Jérsia

Em Nova Jérsia, até agora liderada por Chris Christie, que chegou a fazer campanha por Trump em 2016, a eleição foi ganha pelo democrata Philip Murphy, que derrotou a vice-governadora do estado, Kim Guadagno. Com 71% dos resultados apurados, Murphy obteve 55,6% dos votos, enquanto Guadagno conseguiu 42,5%.

Além das eleições nos estados de Virgínia e Nova Jersey, destacam-se ainda eleições locais em Nova Iorque, onde o atual presidente da câmara, o democrata Bill de Blasio, venceu com 64,5% dos votos contra a rival republicana Nicole Malliotakis, que só conseguiu 29,7%.

Apesar das derrotas do seu partido, o presidente Donald Trump afirmou que os republicanos "vão continuar a ganhar, ainda mais que antes".


+ NOTÍCIAS

10/03/2018
Brasil
07/03/2018
EUA

Copyright © 2024 - Rádio Gondomar Mix